segunda-feira, 6 de julho de 2009

Criação da APRDÃO

A Associação para a Promoção da Região do Dão (APRDÃO) foi constituída no dia 9 de Junho de 2009, constituída, no Cartório Notarial de Nelas, por Eurico Amaral, Jorge Esteves, José Gomes Ferreira, Paulo Sá e Rui Barros. A eles se associam diversos amigos, que por questões de agenda foi impossível reunir no acto de escritura.

APRDÃO em como objectivo promover o estudo, discussão, preservação e divulgação da Região Demarcada do Vinho do Dão, do seu património cultural, natural e paisagístico, com especial ênfase para o seu património vinhateiro, gastronómico e recursos turísticos.

Para o efeito, promoverá o estudo, a discussão e a divulgação da região, levando a efeito as acções que forem consideradas adequadas e necessárias.

O que passa, nomeadamente, por:

- Inventariar quaisquer matérias relacionadas com a Região Demarcada do Dão.

- Promover contactos entre os seus associados e associações de carácter local sediadas na região.

- Organizar eventos de várias índole que promovam a região, nomeadamente, feiras, exposições, colóquios, conferências e actividades similares.

- Cooperar com instâncias oficiais, governamentais e privadas em particular emitindo parecer sobre os assuntos que lhe forem submetidos e fazendo as sugestões e tomando as iniciativas que se afiguram convenientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário